(33) 3738 9081 ajenai.9202@hotmail.com

Casos Reais

Confira aqui o que alguns beneficiados e colaboradores do Ajenai tem a dizer sobre nosso instituto.

Brena Rocha Santana

Aluna da Instituição / Jenipapo de Minas – MG

A AJENAI mudou a minha vida e a vida da minha família. Desde minha infância que somos beneficiados. Os presentes que recebi do meu padrinho ajudou no meu sustento e dos meus irmãos. O meu irmão mais velho tinha muitos problemas de saúde em sua infância e casa onde morávamos complicava ainda mais o estado de saúde dele, com ajuda do meu padrinho, construímos outra casa.

Eu já participei e participo de diversas atividades, como coral, dança, curso de informática, curso de manicure, do Claves, Aflatoun, Olhares em Foco, Terapia comunitária, curso de violão, oficina de percussão, grupo REJUDES e da minha grande paixão, o Karatê.

Agradeço muito por tudo que já participei e participo, eu aprendo muito com tudo isso.

A cada campeonato de Karatê que participei, cada medalha, cada elogio, sempre dediquei ao apoio que recebi da AJENAI.” 

Maria do Carmo Guimarães

Agricultora e dona de casa – Comunidade Curtume- Jenipapo de Minas /MG

Meu nome é Maria do Carmo; sou bordadeira e amo essa arte. Aprendi fazer bordados aos 16 anos,mas não praticava, não achava que tinha “valor”. A partir de 2014, a AJENAI começou a realizar em minha comunidade um projeto chamado fortalecimento de vínculos; visitou nossas casas, promoveu encontros e, então, pude reavivar meu dom de bordar, pois a AJENAI reuniu um grupo de mulheres bordadeiras e nesse grupo fui aprendendo novos pontos.Minha filha de 12 anos aprendeu bordar também nesse grupo e faz peças maravilhosas. Meu filho que sempre amou desenhar foi descoberto pelo grupo e hoje é o desenhista das peças produzidas pelas bordadeiras. Então, é com muito orgulho que falo que a AJENAI, através desse grupo, revelou novas artesãs em minha família e na comunidade Curtume

Kenedy Leite Lisboa

Ex Aluno – Ribeirão de Areia – Jenipapo de Minas. 22 anos

“Eu morava no município de Francisco Badaró e fui inscrito na organização social AMAI. No ano de 2006 tive que mudar de município, me deslocando para Jenipapo de Minas e assim fui transferido para a organização social AJENAI. Fui participando das atividades dessa organização e logo passei a fazer parte do grupo de apoio a correspondência. Aí começava um vínculo mais próximo da AJENAI.

Em 2011 começa o marco para minha vida. A minha comunidade por gostar muito de cantar é escolhida para uma experiência com oficina de expressão cênico musical em que se origina o coral que leva o nome da comunidade “ Coral Ribeirão de Areia” grupo que faço parte com muito orgulho até hoje. O grupo logo começou a fazer apresentações e as viagens foram surgindo e com isso a oportunidade de poder participar de oficinas e trocas de experiências com outros grupos e pessoas de outros lugares.”

 

v

Mais comentários!

O que as pessoas dizem sobre a Ajenai

É sempre uma honra poder falar sobre a AJENAI (CHILDFUND), que ao longo dos anos vem desempenhando um serviço de excelência para as crianças e famílias do nosso município com enfoque sempre no resgate e preservação da cultura, valorização das famílias e resgate da dignidade humana. Tive o privilegio de ter sido convidado para realizar parcerias com esta entidade em alguns projetos, é muito bom poder ajudar sabendo que temos uma entidade séria, compromissada e eficiente no trabalho que está sendo realizado. Que Deus possa abençoar esta instituição que cuida tão bem de nossas crianças e famílias de nosso município.”

Weslley Viana Silva

Secretário Municipal de Saúde de Jenipapo de Minas

Eu me chamo Creuton Alexandre de Oliveira, sou Cirurgião Dentista na cidade de Jenipapo de Minas há 17 anos. Uma cidade que tem 22 anos de emancipação.

Nestes 17 anos acompanhei o crescimento da cidade e do trabalho da AJENAI.
Lembro da primeira sede, um prédio improvisado até a vitória de sede própria.
Lembro do trabalho odontológico feito com recursos próprios para as crianças apadrinhadas.”
Creuton Alexandre de Oliveire

Cirurgião Dentista na cidade de Jenipapo de Minas

Hoje com a ajuda da AJENAI, temos vários projetos em nossa comunidade e um deles é o tratamento de água, que é feito através do uso da saches (P&G). A água que chega até nossas casas não tem nenhum tipo de tratamento e ingerindo essa água temos um risco enorme de adquirir doenças transmitidas pela água. Hoje, graças ao projeto de tratamento de água, o uso de saches da P&G, temos em nossas mãos água tratada, livrando-nos de uma série de doenças. Eu participo também do Coral Ribeirão de Areia há 07 anos, compus a música, “Juntos um Coral” a qual faz parte do repertório do coral. Tenho grande alegria em participar da AJENAI”.

Karen Antônia Ferreira

Jovem cidadã – Ribeirão de Areia – Jenipapo de Minas

Quer fazer a diferença?

Ofereça seus serviços a Ajenai, cada pequena atitude conta, aceitamos todos os  tipos de contribuições a intenção é o mais importante.

Deixe uma Mensagem

     CONTATO:

    Rua Padre Willy, nº 278 Centro- Jenipapo de Minas /MG

   (33) 3738-9081

  ajenai.9202@hotmail.com

   Seg - Sex 08:00 - 17:00

 

Envie uma Mensagem